PERGUNTAS FREQUENTES

Há disponibilidade de monitor no Cachorródromo®?

Não há monitor aqui no Cachorródromo® para os frequentadores do parque.

A supervisão e bem-estar do cão é de total responsabilidade dos tutores. Logo, o Cachorródromo® não se responsabiliza por acidentes ocorridos dentro do espaço. Os monitores durante a semana estão disponíveis para os cães matriculados na creche.

Os cães, que até já fazem parte da família, são de responsabilidade exclusiva dos proprietários ou condutores. Mesmo que seja sem querer, qualquer dano causado por ele deverá ser ressarcido pelo seu dono ou condutor, conforme o Art. 936 da Lei nº 10.406/02. Para mais detalhes, confira a Política do Cachorródromo®.

O Cachorródromo® organiza as invasões de raça?

Não. O Cachorródromo® não organiza as invasões.

As invasões são organizadas por grupos ou canis da raça onde o local de encontro é no Cachorródromo®. Auxiliamos em divulgar e promover para que os nossos frequentadores façam networking e se divirtam!

Possui um canil ou um grupo grande de uma raça e quer organizar uma invasão? Fale conosco pelo WhatsApp.

Por que todos os cães devem ser registrados no sistema do Cachorródromo®?

Por um ambiente com mais segurança, solicitamos obrigatoriamente que todos tenham seu registro no Cachorródromo®.

Acreditamos que assim seja possível monitorar a saúde dos cães e proporcionar um local mais seguro para todos que aqui frequentam. Mesmo que não vá visitar o Cachorródromo® hoje, faça já o seu cadastro.

Na piscina, eu posso nadar com meu cachorro em trajes de banho?

Não. A piscina é de uso exclusivo dos cães.

O tutor pode entrar descalço na água, mas não é permitido o uso de trajes de banho.

Tem monitor na piscina?

Não. Todos os cães devem estar acompanhados do seu tutor (maior de idade) durante o tempo na piscina. Ele é 100% responsável pelo seu cãozinho durante a atividade.

Como a água da piscina é tratada?

O Cachorródromo® usa o gás ozônio para tratar a água da piscina.

A ozonioterapia é usada como recurso terapêutico complementar em tratamentos, capaz de reduzir a agregação plaquetária, desfazer o empilhamento de hemácias, modula o estresse oxidativo, reduz a produção de tecido de granulação exuberante, melhora a circulação local e a perfusão tecidual, promove desinfecção e desbridamento de feridas e estimula a cicatrização e epitelização. Além disso, possui efeito anti-inflamatório, antiálgico, imunomodulador, bactericida, fungicida e virucida.

Mesmo a água sendo tratada com ozônio, segundo a Portaria nº 2.914/11 do Ministério da Saúde exige que toda água contenha um teor mínimo de cloro.

Tenho um cão que a raça se enquadra na Lei Estadual SP Nº 11.531/03. Posso entrar com ele no Cachorródromo®?

Sim! Todos os cães são bem-vindos no Cachorródromo®.

O ingresso dos cães das raças listadas pela Lei Estadual SP nº 11.531/03 e pelo Decreto Estadual SP nº 48.533/04 é autorizada desde que seguida a legislação e garantida a segurança dos outros animais e pessoas.

Estou com um filhote que acabou de chegar em casa. Posso levá-lo ao Cachorródromo®?

Os cachorros devem estar vacinados, vermifugados, com controle de pulgas e carrapatos em dia. Não será permitida a entrada de cachorros doentes. Logo, se seu filhote está com todas as vacinas em dia, será muito bem-vindo!

Clique aqui e veja o que é necessário para visitar o Cachorródromo®.

Meu cão nunca foi em um local com outros cães. Será que ele vai se comportar?

Caso tenha dúvidas sobre o seu comportamento do seu cão com outros animais ou até mesmo com o ambiente, mantenha-o na guia com focinheira, pois o estabelecimento Cachorródromo® não se responsabiliza por qualquer incidente.

Recomendamos que faça um treino antecipado e que faça isso durante a semana aqui no Cachorródromo® para adaptação.

Pode entrar sem animais de estimação no Cachorródromo®?

Sim! Todos os amantes de animais são bem-vindos no Cachorródromo®.

Cobramos aos finais de semana o valor de R$ 10 por adulto sem cachorro. Crianças até 12 anos e idosos a partir dos 60 anos são isentos.

Pode entrar com outros tipos de animais de estimação no Cachorródromo®?

O Cachorródromo® é um empreendimento dog friendly e permite a circulação de cães de pequeno, médio e grande porte. Outros animais podem causar estranheza aos cães, por isso, por segurança, não permitimos a visita destas outras espécies.

O Cachorródromo® tem acessibilidade?

O Cachorródromo® segue as diretrizes previstas na Lei nº 10.098/00 e dispõe de vagas demarcadas no estacionamento, acesso com rampa e banheiro adaptado às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

A piscina é de uso exclusivo para os cães, logo não há acessibilidade neste local.

O Cachorródromo® é responsável pelos serviços prestados pelos lojistas e fornecedores?

O Cachorródromo® é locador. Logo não se responsabiliza pelos serviços prestados pelos lojistas e fornecedores instalados no estabelecimento.

Como acesso o Wi-Fi do Cachorródromo®?

Para utilizar nosso Wi-Fi é necessário se conectar à rede CACHORRÓDROMO_VISITANTES e realizar o check-in através do Facebook.

Caso não tenha Facebook, utilize o código "dogpark".

Como entro em contato com o Cachorródromo®?

O Cachorródromo® tem achados e perdidos?

Sim. Os objetos encontrados no Cachorródromo® são entregues na bilheteria, localizada na entrada do estabelecimento e permanecem armazenados por até um mês. Entre em contato com a bilheteria por WhatsApp.

Como participo do Aulão de Adestramento Coletivo? (TEMPORARIAMENTE SUSPENSO)

Toda quinta a partir 19h, o Cachorródromo® oferece aulão de adestramento coletivo com o adestrador Jonathan Ribeiro da Guth Dog. É uma atividade gratuita para todos que estiverem no parque. Vai ser um prazer ter vocês conosco! É uma atividade bastante divertida que pode virar parte da sua rotina onde criamos maior conexão com nosso cão e também temos a oportunidade de conhecer outros tutores que tem interesses em comum. Entre no grupo do WhatsApp do Aulão.

É necessário agendar ou reservar?

Não fazemos agendamentos ou reservas.

Basta se apresentar no Cachorródromo® já cadastrado no sistema e com a carteira de vacinação atualizada. Clique aqui para saber mais detalhes.

A compra do ingresso pode ser realizada diretamente na nossa bilheteria ou online através do Sympla (sem taxa de conveniência).

Tenho que apresentar a carteira de vacinação toda vez?

Não. A carteira de vacinação é apresentada apenas uma vez no Cachorródromo®, pois deve ser computada no sistema.

Será apenas exigida novamente quando as vacinas forem atualizadas.

Qual valor dos banhos?

Referente aos banhos, o tratamento é diretamente com a equipe da Galharde Academy.

Aqui no Cachorródromo®, eles atendem por ordem de chegada, ou seja, não precisa de agendamento. Para falar com eles, clique aqui no link fácil do WhatsApp.

Crianças podem ir ao local?

O Cachorródromo® é um espaço onde a vez é do cão, ou seja, a preferência será dos cães. Logo, eles ficam livres, soltos, correndo, pulando e poderão arranhar e até mesmo atropelar as crianças. É muito importante que tenha consciência disso e assumam total responsabilidade sobre sua criança, isentando o estabelecimento de qualquer ocorrência.

Ao entrar, logo na bilheteria, solicitamos que preencham e assinem o Termo de Responsabilidade para Menor.

Tem estacionamento?

Temos 10 vagas disponíveis aos clientes em frente ao Cachorródromo® e aos finais de semana há o serviço de valet (com seguro) no valor de R$ 12/carro pelo dia.

Em menos de 60 metros, se encontra o estacionamento do Shopping Lar Center ao lado da loja Decathlon.

Quero fazer a festa do meu cão no Cachorródromo®, como faço?

Temos uma parceria com a Yume Ateliê. Ela faz a montagem, decoração, bolo, petiscos e a nossa locação já está inclusa no valor deles, inclusive a reserva. Para falar com ela, clique aqui no link fácil do WhatsApp.

O Cachorródromo® é um petshop?

Nós não somos um petshop.

A Yes Pet Store é o nosso petshop parceiro. Para falar com eles, clique aqui no link fácil do WhatsApp.

Somos o maior parque indoor para cães da América Latina!

A piscina é aquecida?

Nossa piscina é temperatura ambiente.

Ela é para uso dos cães e os sistemas de limpeza e segurança são voltados exclusivamente aos pets. O tutor é facultado o acompanhamento dentro da água.

A temperatura corporal normal de um cão varia entre 37,5°C e 39,3°C, enquanto a nossa temperatura corporal normal fica em torno dos 36,5°C. Quando a atividade do cão gera calor fisiológico - por exemplo, quando ele está animado para nadar - sua temperatura fica mais próxima do limite. Com esse nível de energia molecular (calor), eles se sentem confortáveis ​​em ambientes muito mais frios do que nós. (FONTE: www.theswimguide.org/2019/12/27/how-to-safely-take-your-dog-cold-water-swimming/)


O QUE PERMITIR E NÃO PERMITIR PARA QUE UM CÃO NADE EM CLIMA FRIO

Os cães que nadam em climas frios devem estar em boa forma, vigorosos, saudáveis, com bons estoques de gordura corporal e níveis de atividade, além da pelagem adequada.

Cães pequenos, filhotes ou cães idosos não devem nadar no frio.

Os cães aptos a nadar quando está frio devem ter pelagem espessa ou dupla. Cães de pêlo fino, como galgos, boxers, dobermans, dálmatas, dogue alemão, dachshund, entre outros, não devem nadar, pois sua pelagem não é adequada para mantê-los aquecidos.

Cães com problemas cardíacos, doenças renais e diabetes não são capazes de regular a temperatura do corpo de forma eficaz e não devem nadar em clima / água fria.

Em dias frios, é muito importante observar o tempo em que o cão irá nadar. O tempo prolongado em água fria pode levar à hipotermia. Uma hora de atividade é o suficiente para que seu cão se divirta e equalize a sua energia, sem prejudicar a sua saúde.

(FONTE: www.rover.com/blog/how-cold-is-too-cold-for-dogs-swimming-hypothermia/)


CONHEÇA AS LIMITAÇÕES DO SEU CÃO

Os cães são famosos por ultrapassar limites, e, para nadar em clima/água fria, é imprescindível impor limites.

Mesmo as raças de pêlo duplo e "cães de água", como retrievers, alguns spaniels, setters, terra novas e poodle podem facilmente exceder o que é considerada natação "segura" em tempo frio. É por isso que a supervisão humana é sempre necessária.

Na creche do Cachorródromo®, somos bastante cautelosos com os cães que podem nadar quando está frio. Os cães são monitorados por nossa equipe o tempo todo. Se algum cão estiver tremendo, aparentemente ansioso ou diminuindo o ritmo de forma considerável, os monitores irão enxugá-lo com uma toalha e secá-lo.

PetMD* afirma que: "Geralmente, o tempo frio não deve ser um problema para a maioria dos cães até que caia abaixo de 7°C”. Essa “generalidade” deve levar em consideração todas as raças. Um cão aquático saudável ou com pêlo duplo pode ficar muito confortável em temperaturas inferiores a 7°C. Vale lembrar que a temperatura da água da piscina do Cachorródromo® não fica abaixo dos 20°C.

* https://www.petmd.com/dog/care/how-cold-too-cold-dog

Meu cão tomou a vacina hoje. Ele pode ir?

No caso de filhote, costuma tem um prazo de espera na qual o veterinário informa para que a vacina atinja sua maior eficácia.

Mas quando adulto não há uma restrição de tempo mínimo. No entanto, vale ressaltar que uma vez tomada a vacina, a imunidade cai e pode vir a ter efeitos colaterais, e devido a isso não recomendamos que venha no mesmo dia da vacina e aguarde no mínimo 24h para o seu melhor aproveitamento aqui no parque.

Quais vacinas o Cachorródromo® exige?

As vacinas solicitadas são a múltipla (V8 ou V10), a antirrábica (contra a raiva) e a contra a gripe.

Todas devem ser atualizadas anualmente. Sendo que a vacina antirrábica é uma exigência da Lei Estadual nº 2.858/54 e Decreto Estadual nº 25.198/55.

Aceitamos o teste de título de anticorpos, o VacciCheck®, desde que dentro da validade de um ano.

A carteira de vacinação é apresentada apenas uma vez no Cachorródromo®. Depois deve ser reapresentada quando as vacinas forem atualizadas.

Não tenho a carteira de vacinação física. Aceitam em foto?

Apenas será aceito a carteira de vacinação em foto desde que seja possível identificar que o documento pertence ao seu cão.

Perdi a carteira de vacinação do meu cão. E agora?

Caso tenha perdido a carteira de vacinação, aceitamos um atestado veterinário (assinado e carimbado) recente onde este profissional se responsabiliza pela saúde do seu cão. O atestado deve estar dentro de uma validade de até 10 dias.

Meu cão é alérgico a uma vacina. E agora?

Neste caso, solicitamos uma carta do veterinário do cachorro informando sobre a saúde do mesmo. Essa carta deve ser em papel timbrado com o CRMV e carimbo com assinatura do profissional.